quinta-feira, 24 de maio de 2012

Quilte livre - << Atualizado 2a.aula >>

O quilte livre é um dos maiores desafios para todas as praticantes de patchwork. Quem está começando agora fica maravilhada de ver os quiltes dos trabalhos e já vi algumas não acreditarem que todos aqueles desenhos cheios de curvinhas é feito à máquina.
Eu aprendi o quilte livre estudando nos livros americanos, pesquisando na internet e metendo a mão na massa. Treinei, treinei, treinei... e consegui fazer alguns desenhos. Mas ainda preciso treinar muuuuuuito mais! Como não tenho habilidade nata para desenho, o pouco que eu faço é porque treino muito.
Detalhe num barrado. Quiltei na diagonal nos quadrados laranjas e redondinho nos verdes.

Capa de máquina de costura. Fiz o caminho sem fim nos log cabin e umas folhas pontudas com curva em todo o restante. Não passei por cima das aplicações.

Na semana passada recebi um email divulgando o curso da Sueli Bruno na Kikikits e resolvi participar. Enfim, aprender em aula de verdade, e não ficar quebrando a cabeça sozinha... O curso tem 4 aulas e vamos montar um 'caderno' com 40 motivos de quilte livre. Ontem foi a primeira aula. Que delícia de aula, gente! Recomendadíssima!

Aqui tem um video onde a Sueli desenha um dos motivos durante a primeira aula.

Video da segunda aula:


Fotos do livro que montaremos ao término da quarta aula:
(clique nas fotos para ampliá-las)













Ainda falando sobre quilte livre, prá quem não viu ainda, meu irmão e eu desenvolvemos um sistema de quilte por computador. Quilte não tão livre assim... rsrsrs.  (Pensem numa pessoa doida prá ter uma Gamill mas não pode e que encheu o saco do irmão prá montar um quilting frame.) E esse foi o resultado:




No Flickr do meu irmão tem mais esse video:
 

Testamos com várias máquinas que temos e f
uncionou muito bem mas queremos aprimorar para uma máquina de braço maior pois com as máquinas domésticas a área de trabalho é ainda muito pequena (8cm). Mas para isso precisamos levantar um capital... =)

Um grande beijo a todas e bons quiltes!!

~Marcia Satiko~


Visitem e curtam minha fanpage.


8 comentários:

  1. Marcia, que maravilha! Eu queria ter um irmão desses! Ele não quer tirar umas férias aqui em Salvador? Aí ele faz isso na minha máquina velhinha. rsrsrsrsrsrs. Vou tentar fazer o quilting como o primeiro vídeo ensina. Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha!!!!!!!!!!��������

    ResponderExcluir
  3. Amei!! Adoraria aprender tbm!!! Ótimo post. Bjos

    ResponderExcluir
  4. Amei!! Adoraria aprender tbm!!! Ótimo post. Bjos

    ResponderExcluir
  5. Sempre da a sensação que a máquina é que se move.

    ResponderExcluir
  6. Sempre da a sensação de que a máquina que se move.

    ResponderExcluir
  7. Nossa... que maravilha...essa publicação já tem alguns anos... vc ainda tem esse equipamento sensacional?

    ResponderExcluir