domingo, 13 de maio de 2012

Tulipas em Tecido - PAP (Passo a Passo)


Essas são as fotos mais acessadas da minha galeria do Flickr. Por isso, eu decidi 'transportar' o PAP para o blog. Acredito que ficará mais fácil de visualizar e imprimir. Aproveitem!
Corte retângulos de 5,5 x 11 cm (essas medidas podem variar de acordo com a finalidade e o seu gosto. Use sempre retângulos que tenham o dobro da altura na largura: 5 x 10, 4 x 8, 3,5 x 7,0cm...)
1. Dobre ao meio, direito sobre direito, e costure na lateral menor.
2. Desvire, faça uma dobra de aproximadamente 0,5cm e franza um dos lados abertos como um fuxico.
3. Ficará assim, parecendo uma sainha franzida.


4. Faça uma dobra de aproximadamente 0,5cm do outro lado e posicione a agulha no centro. 



5. Encha com plumante.
6. Feche os centros com pontinhos bem fechadinhos e arremate com um nó, mas não corte a linha.



7. Traga os meios das duas laterais para o centro e arremate com pontinhos.
Essa etapa é muito importante. Tome cuidado de centralizar bem para a tulipa não ficar torta. Tenho visto tulipas 'por aí' nas lojas (principalmente de itens para bebê) que estão muito tortinhas, outras murchas (não encheu o suficiente), outras abertas (aparecendo o plumante!). Faça bem feito para fazer sempre.

 8. Eu coloco uma miçanga no centro antes do arremate final:



Tulipas prontas:


Chaveiro com 5 tulipas:


Façam muitas, aproveitem!

Curtam minha fanpage.



3 comentários:

  1. Gostei da dica de fazer retângulos dobando o tamanho. Assim não fica desproporcional. Bjos

    ResponderExcluir
  2. obrigada.......... minha duvida era em relação ao tamanho....bjsss

    ResponderExcluir